Quatro ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram presença na conferência Brasil, que será realizada de 14 a 15 de novembro no Harvard Club, em Nova York. O presidente do STF, Luis Fox, e os ministros Alexandre de Moras, Dias Tofli e Gilma Mendes foram confirmados no dia 14 para falar sobre o Brasil e o respeito à democracia liberal, segundo o site da campanha. A organização do evento é o Lide – Grupo de Líderes Empresariais, do Grupo Doria, do empresário e ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB).
No segundo dia, os participantes para discutir a economia brasileira com o novo governo serão Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, Henrique Meirelles e Joaquim Levy, ex-ministros do governo petista; Economia Pérsio Arida, governador do banco central sob Fernando Henrique Cardoso, foi recentemente convidado para atuar como Lula e Gerardo Alkermin (PSDB) para o planejamento econômico; e Rubens Ometto, empresário da Corsan. Os palestrantes serão moderados pelo colunista da Globo News Merval Pereira.
A deputada Bia Kicis (PL-DF) comentou sobre o evento em pronunciamento na Câmara, destacando o nome do painel do segundo dia, que fala em “novo governo”, o que, segundo ela, seria uma aposta na não reeleição de Jair Bolsonaro. Na tribuna, ela questionou: “O que eles, os ministros do TSE, sabem que nós não sabemos?”
Ela também disse que ao telefonar para a organização do evento foi informada a Brazil Conference está sendo organizado pelo grupo Doria. “É estarrecedor. Gostaria que tivéssemos esclarecimentos a respeito disso. Iremos indagar.”
fonte: