“Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questiona Bolsonaro

Pronunciamento do presidente da república Jair Bolsonaro sobre ameça a democracia.

     O presidente criticou manifesto assinado por professores, artistas, procuradores e ex-ministros do STF em favor da democracia

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) questionou a mobilização que a Carta pela Democracia está causando, depois que o documento ultrapassou mais de 100 mil assinaturas em 24 horas, . Em conversa com simpatizantes, na saída do Palácio da Alvorada, o mandatário perguntou se era uma ameaça para a democracia.

    “Carta pela democracia? Qual ameaça estou oferecendo para a democracia?”, questionou Bolsonaro ao dar início ao assunto. Na fala, ele ainda acusou os presidentes de bancos de estarem patrocinando a mobilização.

    “Você pode ver, esse negócio de carta aos brasileiros, da democracia, os banqueiros estão patrocinando. É (com) o Pix que eu dei uma paulada neles. Os bancos digitais, também nós facilitamos. Estamos acabando com o monopólio dos bancos. Estão perdendo o poder”, sugeriu o chefe do Executivo.

    Na quarta-feira (28.jul.2022), enquanto caminhava para o Congresso Nacional para uma convenção partidária, Bolsonaro também teceu críticas à carta, a qual classificou como “cartinha”.


    “Vivemos em um país democrático, defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia, e que queremos, cada vez mais, nós, cumprir e respeitar a Constituição”, pontuou Bolsonaro na ocasião.





fonte:

https://terrabrasilnoticias.com/2022/07/qual-ameaca-estou-oferecendo-para-a-democracia-questiona-bolsonaro/

Blog do Jeffh

Jornalismo, Formação em História, Geografia e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, Analista de Sistemas, Blogueiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem